PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Queda de avião na Inglaterra teria ocorrido por falha humana

Um acidente com um avião do Red Arrows - grupo de acrobacias da Força Aérea britânica - teria sido causado por uma falha do piloto, que não conseguiu acionar o trem de pouso da aeronave. Durante a queda, que ocorreu em agosto do ano passado, a aeronave destruiu um prédio e três carros, antes de atingir o controle aéreo da base de Cranwell, em Lincolnshire, na Inglaterra. As informações são do Daily Mirror.

O piloto e o co-piloto conseguiram ejetar, mas não evitaram o acidente com o avião de 5 milhões de libras (R$ 14 milhões). Segundo o jornal, um relatório aponta que o piloto mudou o comando que baixa o trem de pouso para que fosse acionado pelo cockpit traseiro, mas ele estava no dianteiro. Quando ele e o co-piloto notaram, já era tarde demais.

De acordo com a reportagem, o comandante Firth-Wigglesworth, 44 anos, sofreu ferimentos que o impossibilitaram de voar por nove meses, mas manteve o cargo. Um porta-voz afirmou ao Mirror que nenhuma ação foi tomada contra os pilotos, mas não confirmou nomes.

Ainda segundo o jornal, o relatório faz 29 recomendações para evitar acidentes similares e a Força Aérea se comprometeu em seguir todas.

TERRA

Nenhum comentário: