PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

David Barioni faz palestra para alunos de aviação da Anhembi Morumbi





Edson Luiz Gaspar, da Anhembi Morumbi e David Barioni Neto, ex-presidente da Tam

O comandante David Barioni Neto, ex-presidente da Tam, participou hoje da nona edição da Expoar, promovida pela Universidade Anhembi Morumbi. Em sua primeira palestra após sua saida da companhia, Barioni falou de suas experiências em outras companhias aéreas e mesclou dois assuntos, que segundo ele são semelhantes: como gerir uma empresa e voar em um planador.

Barioni começou falando dos principais pontos em comum de uma empresa e um planador, seu objetivo era mostrar a importância de um bom plano estratégico e de uma boa gerência de pessoas. "Acredito que tanto em um planador como em uma empresa é essencial ter um bom plano de voo - ou business plan, uma equipe competente e motivada e uma boa liderança", disse.

Para o comandante planejar é a parte mais difícil para uma empresa. "Primeiro é preciso saber o que se quer e traçar um plano, realizar depois fica mais fácil. É primordial o profissional estar preparado para as mudanças no mercado, que a cada dia avançam. Esta é a única certeza que temos, que as coisas mudam".

Entre outros assuntos, Barioni também abordou oportunidades e problemas em uma empresa. "Dificuldades sempre haverá e só consegue entender e simplificar quem for realmete inteligente. Superar desafios e focar em um destino e resultado, esta é a chave para uma boa atuação no mercado", explicou.

Finalizando o evento, Barioni respondeu a perguntas dos participantes. Entre as perguntas ele comentou muito superficialmente sua saída da Tam. "É um grande desafio explicar a complexidade de gerir uma empresa aérea. Eu queria ter me dedicado mais e feito melhor em todas as companhias que eu já trabalhei. Mas tenho certeza que deixei em todas elas um legado técnico muito grande e bons resultados", declarou.

A Expoar acontece de hoje a 10 de novembro e contará com a participação, além de Barioni, do presidente da Azul, Pedro Janot e o vice-presidente técnico da Gol, Fernando Magalhães Rockert.

Mercado e Eventos

Nenhum comentário: