PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Passagens aéreas serão reajustadas neste final de ano


O preço das passagens aéreas no mercado doméstico atingiu o menor nível do ano em setembro, segundo novo levantamento mensal feito pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) que vai passar a ser divulgado mensalmente no site da agência.

A forte competição entre as empresas foi o fator responsáveis pela guerra tarifária, segundo analistas e executivos do setor.

A crise econômica, que reduziu as viagens de negócios, contribuiu para uma queda nos preços, mas, com a recuperação da demanda nos últimos três meses, as empresas já começaram a reajustar.

Na última feira da Associação Brasileira das Agências de Viagem, há duas semanas, presidentes de duas das mais importantes empresas áereas do país, declararam que as tarifas para o fim do ano seriam reajustadas em 20%, num esforço de recomposição da margens de lucro.

O período de fim de ano é consi-derado pelos agentes de viagens ,como de maior procura pela população,fator que força o aumento nas tarifas, deixando trechos como Macapá/Belém, chegarem a margem de R$ 700 ,inviabilizando outros roteiros turisiticos do país e do exterior,que são tarifados em alguns casos,com o valor do dólar.Acredita-se que a facilidade de acesso a pacotes exclusivos das empresas ,disponibilizados em seus sites,sejam a única opção de tentar barganhar alguma tarifa promocional ou mesmo abaixo da praticada pelas agências de turismo.

Tal medida das empresas prejudica a captação e inclusão do Amapá nos roteiros turísticos de fim de ano,principalmente nos locais onde a Setur promoveu campanhas de marketing, divulgando o Estado,em congressos e feiras de turismo.
Diário do Amapá

Nenhum comentário: